
Aracaju segue para o 4º dia de suspensão parcial de vacinação contra a Covid-19
Aracaju segue para o 4ª dia de suspensão parcial da vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira, 16. A primeira dose está suspensa, exceto para gestantes e puérperas. Já a segunda dose está mantida para todos que estão aptos a receber, conforme data informada no cartão de vacinação.
O problema foi causado pela falta dos imunizantes. Um novo lote, com 43.750 doses de AstraZeneca, chegou ao estado durante a tarde dessa quinta, 15, e a previsão da Secretaria de Estado da Saúde (SES) começar a distribuição aos municípios nesta sexta.
Outras cidades da Grande Aracaju também estão com suspensões. Enquanto isso, Laranjeiras vacina o público geral a partir dos 25 anos, além dos grupos prioritários.
Segundo a SES, a capital vacinou, até a quinta, 48% da população com a primeira dose e 15% com a segunda ou dose única. A média estadual é de 40,71% e 13,05%, respectivamente.
Onde se vacinar na capital
Grávidas e puérperas: o imunizante será disponibilizado exclusivamente no auditório da Escola Municipal Presidente Vargas (bairro Siqueira Campos), das 8h às 16h. Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência de Aracaju, além de um documento que comprove a gestação ou o puerpério.
2ª dose: está disponível no drive-thru do Parque Augusto Franco, mediante apresentação de cartão de vacinação e comprovante de residência, das 8 às 17h.
Também é possível ir até as unidades de saúde, das 8h às 16h, mediante apresentação obrigatória do cartão de vacinação e comprovante de residência. As unidades são: UBSs Oswaldo de Souza (Getúlio Vargas), Manoel de Souza Pereira (Jabotiana), Augusto Franco (Farolândia), Roberto Paixão (17 de Março), Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos), Eunice Barbosa (Coqueiral) e Marx de arvalho (Ponto Novo), Cândida Alves (Santo Antônio), Celso Daniel (Santa Maria), Hugo Gurgel (Coroa do Meio), e Augusto César Leite (Aeroporto).
Fonte: G1SE
