
Bando explode cashs e causa pânico em moradores de Nossa Sra Aparecida
Uma ação ousada e diferente. Foi assim que a Polícia Militar de Sergipe definiu o ataque, com explosivos de caixas eletrônicos da agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese) na madrugada do último sábado (01) no município de Nossa Senhora Aparecida, no sertão sergipano. Uma viatura da PM chegou a ser alvejada por disparos efetuados pelos bandidos.
Informações da PM são que os elementos, fortemente armados, chegaram em dez veículos sendo quatro picapes e seis motocicletas, por volta das duas horas da manhã deste sábado. A quantidade de pessoas envolvidas surpreendeu a Polícia. Antes de seguirem até a agência, o grupo espalhou grampos em várias ruas da cidade e furaram o pneu da única viatura policial.
Enquanto os elementos preparavam os explosivos, outra parte do grupo realizava disparos de advertência para intimidar os moradores. “O morador que saísse na porta, eles atiravam. Não em direção ao morador, mas para amedrontar”, disse o tenente coronel Reinaldo Chaves, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar.
Segundo o tenente coronel Chaves, testemunhas contaram aos policiais que foram três seguidas explosões, que destruíram três cashs. O valor levado não foi revelado. Após o ataque, os elementos ao passarem em frente ao Destacamento da PM efetuaram disparos contra a viatura acertando o capô e o para-brisa do veículo. Ninguém ficou ferido.
“Para nós da PM não são bandidos daqui do Estado. O tipo de ação, uma quantidade maior de elementos, mais organizada. Ação deles causou pânico nos moradores”, comentou Chaves.
