Bar na 'Croa do Goré' deve ser regularizado em Sergipe
26/08/2014 às
Foto: divulgação
O bar que fica localizado na Croa do Goré, as margens do Rio Vaza Barris, próximo da Orla Pôr do Sol, em Aracaju, tem o prazo de dez dias para responder quais as providencias tomadas no sentido de atender às recomendações do Ministério Público Federal (MPF) referente ao início do processo de licenciamento ambiental.
À Adema tem que informar ao proprietário do empreendimento a necessidade de obtenção de licença ou autorização ambiental para o funcionamento. Caso o pedido seja apresentado, o órgão ambiental deve exigir esclarecimentos sobre a destinação de efluentes e resíduos, bem como sobre o armazenamento, coleta e transporte dos mesmos.
Durante investigação do MPF sobre a regularidade ambiental do empreendimento, ficou constatado que o mesmo não tem licenciamento junto à Adema. Ainda durante o período da investigação, o bar realizou regulamentação junto à Capitania dos Portos e à Secretaria do Patrimônio da União (SPU).
Um laudo do Ibama apontou não haver impactos ambientais significativos, o que, entretanto, não liberaria o empreendimento de buscar autorização junto ao órgão ambiental estadual.













