Bombeiros encerram segundo dia de buscas por surfista desaparecido

17/10/2014 às

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) encerrou por volta das 18h desta sexta-feira (17) as buscas pelo surfista Bruno Santos, 22 anos, que desapareceu há um dia após entrar no mar na Praia do Hawaizinho na região do bairro Coroa do Meio em Aracaju.


De acordo com o soldado Alex Santana, do Grupamento Marítimo dos Bombeiros, as buscas se concentram entre a Praia dos Artistas na Coroa do Meio e a região do Viral, já no Mosqueiro.



“As buscas foram feitas com a viatura percorrendo as praias porque a expectativa é que o mar direcione o corpo para a areia”, explica. A procura pelo surfista vai ser retomada às 7h30 de sábado (18).



Entenda o caso


Familiares disseram que Bruno havia saído no início da manhã para surfar. Ao chegar na praia, ele entrou no mar enquanto um amigo foi comprar um lanche. Ao retornar, esse amigo percebeu que apenas a prancha estava na beira da praia.



Segundo o amigo do desaparecido, Breno Fontes, o rapaz costumava surfar no local há cerca de oito anos e sabia nadar. “A prancha voltou com a corda de segurança quebrada e desde então estamos procurando por ele”, afirma. Ele disse ainda que o surfista mora com o avô e algumas tias no bairro Santos Dumont, na capital.