Cachorro é esfaqueado na Grande Aracaju; suspeito está foragido

Um cachorro foi esfaqueado, nesta quinta-feira, 29, na Praia da Atalaia Nova, na Barra dos Coqueiros, Grande Aracaju.
Segundo a Guarda Municipal, o suspeito utilizou um objeto para esfaquear o animal e foi identificado por meio das câmeras. O animal foi resgatado e encaminhado para atendimento veterinário em Aracaju.
"Ele teve o globo ocular e o focinho atingidos. Passou por uma primeira cirurgia para estancar o sangramento e deve ser operado novamente ainda nesta quinta para retirada do globo ocular esquerdo", disse o diretor do Departamento de Proteção Animal da Barra e veterinário Reinaldo Cirilo.
Ainda de acordo com Cirilo, o ato foi uma perversidade, pois trata-se de um animal dócil, idoso, conhecido pela comunidade, conhecido com Zico.
A Polícia Civil informou que já iniciou os procedimentos investigativos, incluindo a análise de imagens de câmeras de segurança existentes na área, bem como a coleta de depoimentos que possam auxiliar na identificação do autor.
Informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia (181).
Outros Casos
Casos de agressão a cães foram registrados em outros estados nesta semana. Na terça-feiral, 27, um cachorro comunitário morreu após ser baleado no Paraná. Já no último dia 17, a morte de um cão comunitário após agressão em Florianópolis causou comoção.
Fonte: G1SE











