Câmara de Riachuelo promove ação pelo fim da violência contra a mulher
O plenário da Câmara Municipal de Riachuelo foi palco na manhã de desta quinta-feira, 18, de uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (SMAST). A ação trata-se do “Agosto Lilás”, mês em que todos os órgãos públicos se mobilizam por uma única causa: pedir pelo fim da violência contra a mulher.
A secretária da SMAST, Sandra Regina, junto com a sua equipe, apresentou uma peça de teatro que abordou a importância do combate a esse mal que assola a sociedade. Mal esse que, infelizmente, ainda é uma realidade vivenciada por muitas mulheres em nosso País. “É importante dizer que essa luta não é apenas no mês de agosto e sim diariamente, porém nós colocamos um maior destaque neste mês. Infelizmente, por mais que façamos isso todos os dias, os índices de violência contra a mulher só crescem”, alertou a secretária.
Os vereadores aproveitaram a oportunidade para destacar a relevância que esse tipo de ação tem na comunidade. Além disso, os representantes disseram que por mais que a bancada seja composta completamente por homens, estarão sempre à disposição tanto da pasta, quanto das mulheres do Município que precisem de ajuda em casos de violência, seja ela patrimonial, sexual, física, moral, psicológica ou doméstica.
Representantes da sociedade civil também assistiram atentamente, no plenário, a encenação das mulheres que tinham estampadas em suas blusas as palavras: fé, força, coragem, guerreira e amor. A peça foi concluída ao som de “Maria, Maria”, música de Milton Nascimento. É importante destacar que um dos canais mais efetivos de denúncia é o 180 – Central de Atendimento à Mulher.
Presentes na sessão desta quinta: Clécio Carlos (MDB), Isley Oliveira (PL), Urbano Moreira (MDB), Ronaldo Raimundo (PDT), Marcel Cajueiro (MDB), Marcondes Hipólito (PDT), Heldon Daniel (PT), Rosemberg Hipólito (PT) e Givanildo Cavalcante (PT).
Por Ascom CMR/Divulgação
