Campanha Ação Solidária Mostra a Generosidade do Povo Itabaianense
20 de novembro, dia da Consciência Negra, dia em que foi publicado no diário oficial da União, o título de Capital Nacional do Caminhão para Itabaiana e dia que ficará marcado na memória dos Itabaianenses como a Cidade do Amor e da Solidariedade.
Afinal, durante toda esta quinta-feira, 20, várias pessoas se mobilizaram para ajudar as vítimas da chuva ocorrida na última segunda-feira, 17 em Itabaiana. Servidores municipais, funcionários das rádios Capital do Agreste e Itabaiana FM, voluntários, todos engajados na Campanha Ação Solidária.
A campanha coordenada pela Prefeitura municipal, através da Vice-Prefeita Lourdes Machado, da Secretária do Desenvolvimento Social Rose Mary Machado, da Secretária de Saúde Andréa Reis e da Educação Carminha Mendonça proporcionou uma participação popular nunca vista em Itabaiana. Todo o material arrecadado foi levado ao Centro de Treinamento de Pastoral (CTP), onde foram separados por voluntários. Foram toneladas de roupas, alimentos, lençóis e colchões.
Ainda pela manhã, a Secretaria do Desenvolvimento Social distribuiu aproximadamente 200 cestas básicas e 500 Kg de peixe.
Foi aberta uma conta na Caixa Econômica Federal em nome da Ação Solidária para quem quiser ajudar financeiramente. O número da conta é 2014-4, agência 0561 e o tipo da conta 013.
O Prefeito Valmir de Francisquinho ficou emocionado com a solidariedade dos itabaianenses:
“Nós só temos a agradecer a generosidade do povo de Itabaiana. Agradecer aos servidores da prefeitura, aos proprietários e funcionários das emissoras de rádio, aos empresários e voluntários, que demonstraram o amor ao próximo peculiar do itabaianense. Muito obrigado a todos que direta e indiretamente colaboraram com o sucesso da campanha”, disse Valmir.
Mais de 300 famílias itabaianenses ficaram desabrigadas e perderam os seus pertences na chuva intensa ocorrida na tarde da última segunda-feira, 17.
