Cancelamento de voo causa transtornos em Aracaju

25/05/2015 às
A reclamação foi postada nas redes sociais (Foto: reprodução Instagram)

 A madrugada desta segunda-feira, 25, foi de transtornos para os mais de 100 passageiros do voo 2051 da empresa aérea Gol que sairia de Aracaju às 2h30 com destino ao aeroporto de Guarulhos em São Paulo.

De acordo com relatos nas redes sociais de passageiros, a falta de informação por parte da companhia resultou em prejuízos.

“Sei que atrasos e cancelamentos acontecem, apesar de chatear bastante. O que não se pode aceitar é falta de respeito e transparência nas informações passadas. Atrasaram o voo para cerca de 4 horas depois do horário previsto, e depois de esperarmos todo esse tempo falaram que na verdade remarcariam para 14 horas depois do horário original. Se falassem a verdade antes, pegaríamos outra companhia aérea! Nos fizeram perder todas as opções possíveis para depois falarem a verdade”, escreveu a apresentadora Renata Alves acrescentando que a companhia remarcou o voo para às 18h de hoje.

A apresentadora explicou ainda que a companhia aérea chegou a dizer que o motivo do atraso seria problemas técnicos na aeronave e salienta que foram muitos os prejuízos. "Não vou consegui apresentar o programa hoje por conta desse cancelamento", diz.

Os atrasos e cancelamentos de voos no aeroporto Santa Maria não são incomuns, na semana passada o Portal Infonet trouxe uma matéria sobre a determinação da Justiça em obrigar a Gol Linhas Aéreas Inteligentes a indenizar uma estudante de medicina no9 valor de R$ 8 mil. Em novembro do ano 2014, houve um atraso no voo e a estudante somente chegou ao destino final 14h depois do previsto. A estudante faria uma prova de residência médica e alega que teve seu desempenho prejudicado por ter chegado por volta de 1h30 da madrugada no hotel em Belo Horizonte, quando faria a prova nas primeira horas de manhã. A condenação da empresa foi uma decisão da juíza da 2ª Vara Cível, Gardênia Carmelo Prado.