Capela: Prefeito Ezequiel Leite manterá seu projeto de levar feira livre para o povoado Pirunga
O prefeito de Capela, Ezequiel Leite, disse que a feira livre realizada há oito semanas no Povoado Pirunga, será mantida. A confirmação aconteceu na tarde desta segunda-feira, 3, durante reunião em seu gabinete, com representantes da comunidade.
Ezequiel informou que não tinha nenhum interesse em encerrar com a feira, já que foi através de uma iniciativa sua, de sua administração, que a mesma chegou à comunidade. Ele informou ao grupo que a possibilidade de encerrar a comercialização nas localidades rurais (Pirunga e Miranda) surgiu após a realização de um encontro com feirantes e marchantes do município, no dia 16 de outubro.
“Convidamos todas as pessoas de Capela que comercializam produtos na feira livre, para discutir detalhes da mudança da Rua de São Pedro para o largo do mercado. Não participou nenhum representante desses povoados. Ninguém nos procurou”, disse o prefeito.
Ezequiel informou aos moradores de Pirunga que, na ocasião, feirantes e marchantes chegaram a sugerir o fim da feira nos povoados. Isto porque, segundo eles, dentre outros motivos, poderá vir a existir prejuízos nas vendas da feira da cidade, causada pela ausência dos moradores dessas localidades. “Todos puderam colocar suas opiniões, mas não houve sequer um representante de Pirunga e Miranda pra defender seu ponto de vista. Assim, concluímos que a nossa idéia de levar as feiras para a zona rural, não tinha alcançado os objetivos”, ressaltou.
Após alguns questionamentos feitos ao grupo e a posição colocada pelos representantes de Pirunga, o prefeito informou que daria continuidade ao seu projeto de levar a feira livre ao povoado.
Miranda
Ezequiel agendou para a próxima sexta-feira, 7, quando retornará de Brasília, reunião com representação de Vila Miranda, comunidade que também foi contemplada pela administração com feira livre aos sábados.
