Carmópolis: Vereadores de oposição perdem na votação do orçamento

30/12/2014 às
Vereadores da situação ao lado de secretários e auxiliares da gestão municipal

Depois da suspensão da sessão ocorrida no último dia 23 de dezembro, quando parlamentares da oposição tentaram aprovar o orçamento municipal de Carmópolis para 2015 com apenas 10% de remanejamento, a Câmara votou e aprovou hoje a proposta encaminhada pela prefeitura sem nenhuma alteração. Com isso, a gestão municipal conseguiu manter os 80% de remanejamento, garantindo sem problema de continuidade o financiamento de projetos sociais e até mesmo o salário dos servidores em dia. 

 

 

Moradores que acompanharam a sessão dividiram os vereadores entre os que votaram a favor e os que votaram contra o povo, referindo-se, neste último caso, aos parlamentares da oposição: Décio Neto (PPS), Luiz Guimarães, Luizinho (PSB), Aércio de Oliveira (PMN) e Deval Ferro Velho (PSC). Os que votaram a favor do povo foram: Alexandre Magalhães (PCdoB); Gladson Garcia Araújo (PSD); Adilson Alves Ramos (PMDB); Márcio de Louro (PSD) e Manoel Mendonça (PT). Foram 5 votos favoráveis contra 4 votos contrários ao orçamento original. 

 

“Agradeço em primeiro lugar a Deus e em segundo lugar aos vereadores da nossa bancada, que mais uma vez demonstraram espírito público e maturidade. Seria um verdadeiro caos se fosse aprovado os 10% de remanejamento para a prefeitura. Colocaria em risco programas sociais importantes, como a Cesta Básica; o Bolsa Amiga; o Bolsa Universitária; o Bolsa Aluguel, enfim, projetos sociais que transferem renda diretamente para as famílias que mais precisam. O povo de Carmópolis está aliviado com a votação de hoje e agradece aos vereadores que, realmente, estão do seu lado”, comemorou a prefeita Esmeralda Cruz (PT).