Carnaval da Família diverte malhadorenses

05/02/2016 às
Foto: Ascom/PMM

Na tarde da última quinta-feira (4), a cidade de Malhador, distante 49 km de Aracaju, entrou no clima do carnaval. Ao som de muita música e marchinhas carnavalescas, os idosos, crianças e adolescentes, assistidos pelos programas sociais do município, percorreram as principais vias da sede, participando da grande festa momesca organizada pela prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

Durante várias horas, o clima de alegria, descontração e socialização tomou conta das ruas da cidade. Também participaram da folia, que aconteceu pelo terceiro ano consecutivo e foi intitulada de “Carnaval da Família”, a prefeita Elayne de Dedé, a secretária de Assistência, Sarah Reis, profissionais da secretaria que interagiram com os foliões, demais secretários municipais, vereadores, servidores e populares.

 

“Gostaríamos de ofertar às pessoas um momento de lazer, em que pudessem se aproximar ainda mais. Por isso, elaboramos o projeto do ‘Carnaval da Família’, há 3 anos, envolvendo os grupos assistidos pela secretaria, sendo eles o de Convivência de Idosos Melhor Idade e o do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende adolescentes e crianças”, explicou Sarah Reis, chefe da pasta da Assistência Social, informando que a concentração ocorreu na frente da secretaria.

 

Bloco da Prevenção

 

Além das bandinhas de frevo e da participação animada dos malhadorenses, o que também chamou a atenção de quem assistia à festa de Momo foi o Bloco da Prevenção, organizado pela Secretaria de Saúde. Em meio a uma marchinha e outra, equipes de Saúde da sede e povoados, juntamente com os agentes de endemias, todos caracterizados, distribuíram materiais informativos aos moradores com dados importantes sobre a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e formas de combatê-lo.

 

“A Secretaria de Saúde se uniu à Assistência com o intuito de conscientizar os malhadorenses quanto aos riscos causados pelo agente transmissor da dengue, zika e febre chikungunya. É um momento que requer bastante atenção por parte dos gestores e Malhador não poderia fazer diferente. Estamos, diariamente, trabalhando essa conscientização e aproveitamos o Carnaval da Família para intensificá-la”, esclareceu Gilson dos Santos, secretário de Saúde.

 

Para a prefeita de Malhador, Elayne de Dedé, a festa carnavalesca foi mais uma maneira de demonstrar aos malhadorenses que a gestão se preocupa com o bem-estar da população. “É como sempre digo: cuidar do povo, garantindo qualidade de vida a cada um, é meta da administração Vida em Desenvolvimento. E organizar eventos que contagiem a todos, despertando na nossa gente o que ela tem de melhor, é uma das formas escolhidas por nós para garantir esse feito. Parabenizo todos os envolvidos pela interação e iniciativa, que objetivam sempre a alegria de todos os malhadorenses", enalteceu a gestora.