Casa de Acolhimento de Moradores de Rua inaugura a 2ª etapa neste sábado

30/01/2015 às

Neste sábado, dia 31, Aracaju ganha mais uma grande obra social. Funcionando há pouco mais de um ano a Casa de Acolhimento de Moradores de Rua, localizada na Rua Santo Amaro e até hoje administrada pelo Ministério Integrar, passa a funcionar com 100% da sua capacidade. São seis andares com toda estrutura, inclusive elevador, 36 apartamentos e toda assistência necessária àqueles que hoje se encontram dormindo nas ruas da capital.

 

A Casa de Acolhimento passará a ser administrada pela CEAME -   especialmente criada para este fim e que terá como presidente a vereadora Daniela Fortes, cuja vida se confunde com sua atuação junto aos mais necessitados, legado que herdou do pai, o pastor Daniel Fortes, fundador deste e de várias outras obras que se destinam a ajudar os pobres e excluídos pela sociedade.

CURSOS

 

A partir de sábado cada acolhido dormirá em um apartamento com toda estrutura como cama, armário, ventilador, produtos de higiene pessoal e ainda ganharão jantar e café da manhã, diariamente. Além disso a Casa oferecerá cursos profissionalizantes e assistência social, médica, odontológica e psicológica.

 

Como detalhe, apesar de toda dificuldade, a Casa de Acolhimento funciona através de doações, realização de bazares e eventos, não aceitando verbas públicas em espécie, conforme consta em seu estatuto. Durante a solenidade de inauguração desta nova etapa, a partir das 19 horas, vários colaboradores serão homenageados.