CDL e lojistas se engajarão na luta contra a dengue, chicungunha e zika

Uma reunião entre a Defesa civil do Estado e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), realizada na manha desta terça-feira, 26, definiu a participação da entidade e de empresários do comércio na luta contra a dengue e seus derivados; chicungunha, zika e microcefalia.
O ato contou com a participação do presidente da CDL, Breno Barreto, ao ouvir o apelo feito pelo órgão estadual, por meio de sua representação, o tenente cel. Alexandre, que responde pela gerência de Planejamento da Defesa Civil.
“Estamos em um plano de ação nacional e estadual, com a criação da Sala de Divisão e Controle dessa infestação que atinge todo o Brasil. Nesse particular, entidades como a CDL e FCDL são importantes para disseminar informações de combate à proliferação do mosquito em todo o estado”, disse o tenente cel. Alexandre.
A CDL recebeu da Defesa Civil um oficio protocolar em que pede a participação da entidade no combate à dengue, bem como nos próximos dias o envio de milhares de panfletos elaborados pelo governo Federal para divulgar como a população pode e deve se prevenir da infestação e propagação do mosquito Aedes aegypti.
Notas Fiscais
“Também repassaremos à Defesa Civil do estado e demais órgãos uma proposta de panfleto direcionado aos lojistas e consumidores, podendo esta informação vir a ser anexada às Notas Fiscais que emitimos aos consumidores quando adquirem alguns produtos em nossas lojas”, opinou Brenno Barreto.
A CDL pretende encaminhar a proposta ao governo do Estado até sexta-feira, aguardando uma resposta favorável à parceria. Também irá fazer uma frente estadual, junto com a FCDL/Sergipe, para divulgar a campanha de combate, preventiva e educativa entre os lojistas e funcionários do comércio sergipano.











