Ceac Itinerante incia atividades em Pirambu
Entre os dias 24 e 31 de março, o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), em seu módulo itinerante, estará no município de Pirambu. O serviço funcionará na sede do Cras da cidade, localizado na Travessa 8 de agosto, s/nº, Centro, com funcionamento das 8h às 17h.
O Ceac Itinerante tem como objetivo promover a cidadania oferecendo dezenas de serviços à população das cidades do interior sergipano. “O Ceac é uma das ferramentas que mais aproxima o Governo do Cidadão e através desse módulo itinerante levamos cidadania através da oferta de serviços, a toda a população do Estado”, diz o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama.
Serviços
Serão oferecidos os serviços de emissão de carteira de identidade primeira e segunda via; certidão de nascimento; certidão de óbito; certidão de casamento; carteira de trabalho; seguro desemprego, entre outros.
Vale destacar também que o cidadão poderá retirar no Ceac Itinerante a inscrição do trabalhador rural; contagem de tempo de serviço e agendamento de benefício; marcação de autorização de consultas e exames e renovação da carteira dos servidores públicos estaduais que possuem o IpesSaúde e seus dependentes.
Além disso, são disponibilizados serviços do Incra; confecção de carta e currículo; Ouvidoria Geral do Estado, e outros serviços.
