Chuvas causam transtornos em Aracaju

21/03/2019 às
Foto: Anna Paula Aquino

Em virtude das chuvas que atingiram Aracaju (SE), nesta quinta-feira (21), vários transtornos foram registrados. Entre eles, a queda de uma árvore na Avenida Hermes Fontes e o desabamento do teto da Unidade de Saúde da Família Manoel de Souza Pereira, localizada no Bairro Jabotiana.

 

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), folhas se acumularam e entupiram a calha de escoamento do telhado. Com o peso, parte do teto do corredor da unidade cedeu.

 

Ainda segundo a SMS, uma equipe técnica foi enviada para avaliar possíveis danos, mas a Defesa Civil aconselhou a esperar a chuva parar para subir ao local do desabamento. Ninguém ficou ferido e a unidade continua funcionando normalmente.

 

Outros Transtornos

 

Nos bairro 17 de Março e Aruana a chuva e os ventos fortes derrubaram parte do telhado de prédios. Apesar dos prejuízos, ninguém se feriu.

 

Também foram registrados alagamentos nas ruas dos bairros Treze de Julho e São José, e a queda de um outdoor no Bairro Coroa do Meio.

 

Alerta de Maré Alta

 

Nesta quinta-feira, por volta das 16h45, o estado de Sergipe deve registrar a maior maré do ano atingindo 2,40 metros. O alerta é da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) baseado em informações do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).

 

A preocupação da CPSE é devido ao histórico de impactos da maré alta no município de Aracaju, que provoca alagamentos em pontos conhecidos da cidade e maiores correntezas nos rios da região. Além da população, o alerta é destinado principalmente aos navegantes que devem evitar os espelhos d'água próximo ao horário previsto para o pico da maré. Consulte a Tábua de Marés.