Chuvas Causam Transtornos em Itabaiana
Os itabaianenses ficaram assustados com a forte chuva que se iniciou na tarde da segunda-feira, 17. Muitos pontos da cidade ficaram alagados e vários estabelecimentos comerciais tiveram prejuízo devido à força da chuva. Na Praça João Pessoa uma árvore caiu e por sorte não atingiu ninguém. O maior dano causado foi na região da Rua São Domingos com a travessa Papa Paulo VI, onde casas foram invadidas pela água, muros destruídos e vários móveis espalhados pelos cômodos.
Durante toda a noite o prefeito Valmir de Francisquinho e sua equipe visitaram as áreas atingidas. Um verdadeiro mutirão com intuito de localizar problemas foi colocado em prática, para assim realizar ações para minimizar os danos causados.
"Foi uma chuva muito intensa e logo que tomamos conhecimento do incidente direcionamos toda a atenção aos moradores sendo providenciada a entrega imediata de colchões. As famílias que estão com suas casas comprometidas ficarão abrigadas em hotéis, contando com o apoio por parte da Secretaria de Desenvolvimento Social", comentou o prefeito.
"Pedimos calma às famílias que foram atingidas, ao tempo em que informamos que hoje estaremos tomando todas as medidas necessárias. Trabalharemos o quanto for necessário para que maiores transtornos não sejam causados. Logo mais a defesa civil do estado estará em Itabaiana para ver de perto a situação. Não mediremos esforços para oferecer a todos o mínimo de conforto possível neste momento de tragédia", disse Valmir.
A defesa Civil está trabalhando desde ontem, mantendo contato com os moradores, averiguando os estragos causados pela chuva. Ainda não há dados oficiais da quantidade de pessoas e casas prejudicadas.
Na manhã desta terça-feira, 18, o Prefeito Valmir, a secretária de Desenvolvimento Social Rose Mary Machado e equipe estiveram visitando os locais mais afetados como a Rua São Domingos e o Bairro Marianga para assim buscar soluções possíveis no momento.
