Cinco pessoas são presas suspeitas de praticar crime de estelionato em Sergipe

20/10/2020 às 12:55:57

Cinco pessoas foram presas suspeitas de praticar estelionato em Sergipe. A informação foi divulgada, nesta terça-feira, 20, pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE).

Segundo a SSP, entre os presos, está o líder da organização criminosa, que foi localizado em um imóvel de luxo, na Zona Sul da capital sergipana. Um homem e uma mulher foram presos na Bahia e duas mulheres no município sergipano de Itabaianinha.

De acordo com a Polícia Civil, depois da falsificação da declaração do Imposto de Renda, com o objetivo de elevar valores a fim de obtenção de crédito, os suspeitos abriam contas e adquiriam produtos bancários como financiamentos e seguros. Além disso, eles usavam os cartões das vítimas nas maquinetas das próprias empresas de fachada para operações financeiras milionárias, que podem ter movimentado cerca de R$ 5 milhões.

Uma segunda parte do golpe era colocada em prática quando os créditos não estavam mais liberados, por causa das dívidas geradas. E os envolvidos se passavam pelas vítimas, acionando judicialmente os bancos e dizendo que foram vítimas da própria fraude que estavam aplicando.

Foram apreendidos carros de luxo, dezenas de cartões de crédito, talões de cheque e maquinetas de cartão de crédito usadas nas empresas de fachada.

 

 

Fonte/Autor: G1SE