Circuito nacional de vôlei de praia começa nesta sexta em Aracaju

22/08/2014 às
Foto: CBV

Vai começar. A partir desta sexta-feira, 22, campeãs mundiais, atletas de seleção e grandes promessas do vôlei de praia nacional – incluindo atletas sergipanos – abrem a temporada 2014/2015 da modalidade com o Circuito Nacional Banco do Brasil – categoria Adulto. Com participação de 24 duplas – 12 no masculino e 12 no feminino –, o torneio será realizado em arena montada na Praia da Atalaia, na avenida Santos Dumont, 285, em frente ao hotel Simas Praia.

 

Esta sexta-feira será destinada aos jogos do qualifying, fase eliminatória que selecionará, dentre 30 duplas, quatro parcerias masculinas e quatro femininas para a fase de grupos.  Com oito parcerias previamente classificadas em cada categoria, a etapa principal se iniciará no sábado, 23. Promessa sergipana presente na disputa, Pollyana Silva fará dupla com a alagoana Rosimeire Lima nas eliminatórias e mostrou confiança.

 

“Estou treinando desde o começo do ano, e treino com Rosimeire desde a semana passada. Vamos tentar ir o mais longe possível na competição, inclusive pensando no pódio”, conta. Cada vez mais experiente, Pollyana é a atual campeã dos Jogos Universitários, torneio que venceu ao lado de outra promessa sergipana: a campeã mundial sub-19 Tainá, que participará do circuito ao lado da carioca Roberta.

 

Sem escolher adversários, Pollyana não se esquiva de projetar um futuro confronto com a ex-parceira. “Se jogarmos uma contra a outra neste torneio, será uma partida bem difícil. Conheço o jogo dela e ela conhece o meu”, diverte-se.

 

O torneio

 

A competição terá nove etapas até o primeiro semestre de 2015 e distribuirá     R$ 7.250 em prêmios para os campeões de cada uma delas. As 24 duplas - 12 no masculino e 12 no feminino – buscam pontuação para disputar o torneio Open. Os times serão divididos em quatro grupos com três equipes e jogarão no sistema “todos contra todos” dentro da chave, com primeiros e segundos colocados classificados para as quartas de final.

 

Já estão garantidas no torneio masculino as duplas Fábio/Saymon (CE/MS), Averaldo/Ícaro (TO/PB), Álvaro/ Rhuan (SE/RJ), Guto/Fábio Guerra (SP/RJ), Fabiano/Yuri (PE/BA), Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR), Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ) e Juliano/Eder (ES). As outras quatro vagas do qualifying serão disputadas por 21 duplas.

                                                                                                                                                                    

Já entre as mulheres, já estão dentro da fase de grupos Semírames/Fabrine (ES/BA), Fabíola/Thais (DF/RJ), Leize/Andréa Teixeira (SC), Danielle/Aline (MS/BA), Sandressa/Solange (AL/DF), Haissa/Bárbara Ferreira (MS/RJ), Mayana/Flávia (TO/RJ), Mayara/Nathasha (CE/RJ). Mais nove parcerias disputam as últimas quatro vagas.