COBRANÇAS AO DNIT
Na última terça-feira (08) à limpeza de um pátio, aonde ficam estacionadas diversas carretas de transportadoras, foi discutida na sessão da Câmara de Vereadores, em Laranjeiras. A indicação 269 foi feita pelo vereador Laércio Francisco de Lima (Laércio de Pedra Branca - PSB). Segundo os vereadores, toda a sujeira retirada dos veículos é deixada no pátio, localizado no km 77, em Pedra Branca.
"Precisamos resolver esses problemas quanto à limpeza do pátio, já que toda a sujeira é deixada no local. Além disso, o DNIT não vem fazendo o serviço de capinagem regularmente, o que pode provocar acidentes e/ou atos de violência no local. Penando nisso, a prefeitura vinha fazendo estes serviços, mesmo não sendo da responsabilidade dela, mas técnicos do órgão federal proibiram a execução da atividade", informou Laércio.
O vereador José Mauro da Silva (Mauro de Pedra Branca - PSD) reafirmou a falta de compromisso do DNIT e acrescentou que o órgão não sinaliza um prazo para a execução das obras de construção de uma rótula de acesso ao bairro Pedra Branca, na BR 101.
"A indicação 269, de autoria do vereador Laércio também já foi feita por mim, como também, por diversas vezes usei a tribuna desta casa para cobrar do DNIT a obra de construção de uma rótula de acesso ao bairro Pedra Branca, na BR 101, mas, os gestores do órgão fecham os olhos e não sinalizam um prazo para que isto seja feito. É um descaso com a população de Pedra Branca, que é obrigada a conviver com o matagal e a sujeira. Por isso, temos que nos unir e entendo a preocupação do vereador Laércio", ressaltou Mauro.
Por fim, os vereadores decidiram pela realização de uma reunião com todos os envolvidos para que as partes possam solucionar juntas o problema.
ENCONTRO
O deputado federal Valadares Filho (PSB) recebeu ontem (09), em seu gabinete, a prefeita de Malhador, Elayne. O encontro debateu a geração de investimentos para o município, através de emendas parlamentares. Na oportunidade, acompanharam a gestora, o seu pai, Dedé do Inhame, e os vereadores Tata, Gás, Adenoaldo, Valter, Mário da Palmeira e Gago.
RECOLHIMENTO DO ITR
Já iniciou o período para que os proprietários rurais de Itabaiana busquem o acerto do pagamento do Imposto Territorial Rural (ITR). O imposto pode ser pago na Secretaria de Administração de Itabaiana, tornando o pagamento mais acessível ao produtor rural. Podendo ser pago das 07 às 13h. “É importante estar atento a data limite de pagamento, que será no dia 30 de setembro, o não pagamento pode gerar multa. Além disso, o pagamento do ITR facilita o acesso a financiamentos ou empréstimos”, explica o secretário de Agricultura, Erotildes de Jesus. O fato gerador do Imposto Territorial Rural (ITR) ocorre quando há o domínio útil ou a posse do imóvel, localizado fora do perímetro urbano do município. Os contribuintes do imposto podem ser o proprietário do imóvel (pessoa física ou jurídica), o titular do seu domínio útil ou o seu possuidor a qualquer título.











