Comerciantes comemoram oportunidade de renda extra com retorno do Projeto Verão

02/02/2020 às 11:18:16
Foto: Felipe Goettenauer

Trabalhando em pontos estratégicos da área do Projeto Verão, comerciantes e ambulantes, cadastrados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), comemoram a oportunidade de renda extra adquirida com o evento, realizado pela Prefeitura de Aracaju com patrocínio do Ministério do Turismo.

Passado o primeiro dia de venda de alimentos e bebidas, a manhã deste domingo, 2, para essas pessoas, foi dedicada à reposição de mercadorias e preparação para mais um período de trabalho que iniciará logo mais a noite. É o caso da vendedora de drinks Maria Gisélia Pereira. Ela conta que o movimento intenso de pessoas na Orla de Atalaia, local onde acontece o evento, está atendendo as expectativas.

“As atrações estão ótimas e o ponto onde fiquei instalada ajuda bastante, pois está bem posicionado e visível por todos. Por isso, tenho certeza que continuarei fazendo boas vendas. Estou muito confiante”, afirmou Gisélia.

A comerciante Augusta Araújo Silva comemorou o retorno do Projeto Verão. Acompanhada por sua mãe, dona Maria Silva,  com quem aprendeu a vender espetinhos, ela relembrou o sucesso de edições anteriores do evento. 

“As primeiras edições do Projeto Verão ficaram marcadas na memória das pessoas. Por tudo isso, o seu retorno está sendo muito importante para todos nós que trabalhamos nesse tipo de evento que, além dos aracajuanos, atrai muitos turistas, o que acaba sendo bom para incrementar as nossas vendas”, comentou Augusta. 

Outro que se mostrou animado com a boa lucratividade foi o senhor José Carlos dos Santos. Ele que auxilia a filha na comercialização de pastéis e caldo de cana, contou que está com tudo organizado para mais um dia de atividades. “Espero que nessa segunda noite as vendas sejam tão boas quanto na primeira".

Organização

Assim como na noite anterior, neste domingo a empresa municipal conta com a atuação de 40 fiscais de modo a assegurar a organização e o fluxo de pessoas no local.

 

Fonte: Prefeitura de Aracaju