Comissão discute detalhes sobre a criação do Caminho de Santa Dulce dos Pobres

06/02/2020 às 17:37:32

Na manhã desta quarta-feira, 05, o arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, reuniu na Cúria Metropolitana representantes das prefeituras de São Cristóvão, Aracaju, Governo do Estado, Sebrae e demais membros da comissão gestora responsável por traçar o Caminho de Santa Dulce dos Pobres, que sairá de Aracaju até São Cristóvão, passando pela estrada do povoado Caípe Novo. 

“Estamos no processo de identificar e demarcar os passos de Santa Dulce dos Pobres ao chegar em São Cristóvão, desde a hora em que ela aporta em nossa cidade, com suas malas, até a sua chegada ao Convento do Carmo. Para tanto temos que contar com as parcerias com a Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado, já que a ideia é partirmos da Paróquia Irmã Dulce, que fica na Aruana, até São Cristóvão. Neste momento, nós estamos também trabalhando para recuperarmos a fonte que fica no Convento do Carmo, onde Irmã Dulce, em sua juventude, passava horas rezando”, disse o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana.

Segundo o arcebispo Dom João José Costa, o próximo passo será efetivar a coordenação executiva do Caminho de Santa Dulce dos Pobres com agendamentos para visitar o trajeto e organizar a agenda de deliberações. “Para fazermos um trajeto coerente temos que visitar cada parte do caminho, identificando os pontos místicos e espirituais enquanto atrativos para os visitantes”.

De acordo com o secretário do Turismo de Sergipe, Sales Neto, o objetivo agora é formatar o projeto turístico do caminho. “Vamos trabalhar na elaboração do roteiro, para na sequência fazermos a parte do marketing. Queremos com isto também buscar o apoio da iniciativa privada, a partir das agências de turismo, por exemplo, para somarmos forças na execução desse projeto”, pontuou.

Agenda

Na próxima terça-feira, 11, a atual comissão irá trilhar o trajeto Aracaju-São Cristóvão, pelo povoado Caípe Novo, para assim começar analisar o mapeamento do Caminho de Santa Dulce dos Pobres. 

 

Fonte: Prefeitura de São Cristóvão