Comitiva do FASC é recebida pela imprensa e pela secretária de cultura da Bahia

09/09/2019 às 11:07:16

Divulgando a vasta programação do 36º Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), que acontecerá de 14 a 17 de novembro, a comitiva da produção do evento viajou até Salvador (Bahia), para encontrar os principais comunicadores do estado. A visita também contemplou uma reunião com a secretária de cultura da Bahia, Arany Santana. 

“O FASC recebe muitos turistas da Bahia e essas visitam fazem parte do nosso trabalho em divulgar o evento. Precisamos de todo o apoio possível na divulgação, e encontrar jornalistas e influencers para mostrar a grandiosidade de nosso festival fortalecerá a propagação de nossa cidade. É preciso que tenhamos nossos vizinhos da Bahia e Alagoas muito bem informados, e a recepção da comitiva do FASC em Salvador foi bastante positiva”, disse a secretária de governo e relações comunitárias, Paola Santana.

Sobre o encontro com a representante da cultura da Bahia, Arany Santana, a secretária Paola Santana, informou que o encontro foi produtivo. “Conversamos sobre a importância da cultura enquanto representação popular e apresentamos a 36ª edição do FASC. Para nossa surpresa, a secretária de cultura da Bahia, Arany Santana, já tinha participado do nosso evento, numa companhia de teatro na década de 70 junto com outros atores de Salvador. Certamente fecharemos apoio para o FASC e abrimos portas para o futuro, onde teremos mais participação de artistas baianos em nosso evento”, informou Paola, que na ocasião discutiu ainda questões ligadas às políticas públicas de apoio às fundações de cultura. “Na Bahia temos muitos exemplos de fundações sendo apoiadas pelo setor privado. Então estamos buscando estreitar laços para que possamos reforçar as políticas de apoio que tanto precisamos para desenvolver mais ações culturais dentro da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água”, concluiu.

Arany Santana se mostrou entusiasmada com a retomada do FASC, nos últimos anos, e endossou que a Secretaria de Cultura da Bahia vai participar da nova edição. “Essa equipe de São Cristóvão tem o compromisso de resgatar o festival para a cidade. Lembro que no passado São Cristóvão era o foco da cultura do nordeste, e ver que isto vem sendo retomado me enche de alegria. Estamos num momento pertinente de luta pela cultura, pois o Brasil vem passando por um desmande cultural, mas isto acaba promovendo nossa resistência. Já estive no FASC, conheço o festival e me sinto sergipana. Somos nordestinos e por isto resistentes”, frisou Arany.

Imprensa

No trajeto das visitas, a equipe do FASC passou pelo programa radiofônico, Metrópole Turismo, da Rádio Metrópole, com a apresentação de Lara Kertész. Na sequência foi a vez de encontrar a jornalista Rita Batista, no Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) – TVE. Os produtores da TV Aratu (SBT Bahia) também receberam os kits do FASC contendo programação e guloseimas feitas em São Cristóvão. 

A comitiva ainda passou no grupo A Tarde conhecendo toda a equipe jornalística e os responsáveis pelas notícias online. Na ocasião foram recebidos pelo gerente de marketing da empresa, Eduardo Dute e também pelo analista, Aldair Medina. “Enquanto produto cultural, notamos que o FASC tem uma programação abrangente. Vamos avaliar como fazermos um trabalho em parceria com o festival. Vamos nos reunir com os diretores do grupo e abordarmos a questão do público e de como o FASC atrai muitos baianos que vão até Sergipe conhecer o evento”, enfatizou Dute.

 

 

Prefeitura de São Cristóvão

Foto: Jaime Neto