Comunidade de Riachuelo comera 128 anos com a participação de bandas marciais
29/01/2018 às

Nada melhor do que comemorar o aniversário da cidade com muita alegria, diversão, tranquilidade, segurança e música de qualidade. Foi assim que a Prefeitura de Riachuelo realizou a festa dos seus 128 anos de Emancipação Política. Para iniciar a abertura das comemorações foi realizada uma missa solene, celebrada pelo padre Júnior, onde contou com a participação da prefeita, vereadores, secretários municipais, funcionários públicos e a população riachuelense.
Durante o evento, aconteceu o 1º Encontro de Bandas de Riachuelo, que contou com a participação de representantes dos municípios de Rosário do Catete, Carmópolis, Japaratuba, Laranjeiras e da própria cidade, que foi representada pela banda de percussão Dr. Augusto do Prado Franco.
Da Filarmônica Coração de Jesus, da cidade de Laranjeiras, Elidilopoles da Silva elogiou a iniciativa e afirmou que a Prefeitura acertou em comemorar o aniversário da cidade com a participação das bandas. “É uma oportunidade impar, uma maneira de mostrar os trabalhos das filarmônicas para que elas continuem com esse empenho, que não deixa de ser um projeto social, já que ocupa a mente de muitos jovens e os livram do mau caminho”, observa a instrumentista, que toca clarinete.
Com 36 anos, sendo que 20 destes dedicados às filarmônicas, Cleverton dos Santos também destacou a proposta do encontro. “Fui convidado a participar da banda de Riachuelo e fiz questão de estar aqui hoje, porque sei da importância deste evento para os jovens não somente daqui, mas de todo o Estado. Estou muito feliz por estar aqui e faço questão de elogiar a administração municipal por essa oportunidade”, destaca o músico.
Abrilhantando o evento, a banda de percussão de Riachuelo deu abertura ao I Encontro de Bandas do município. Ao total, foram sete bandas convidadas: Banda Luiz Ferreira Gomes (Rosário do Catete); Banda Musical de Marchas de Carmópolis; Euterpe Japaratubense; Filarmônica Coração de Jesus (Laranjeiras); Bandas Euterpe do Cantalício (Pacatuba); Banda Marcial Dom Pedro I (Aguada Carmópolis); e a do Município, a Dr. Augusto do Prado Franco. A festa também contou com a participação da quadrilha Meu Sertão, também da comunidade de Riachuelo.
Todo o evento contou o apoio logístico da Secretaria Municipal de Cultura, além de outras secretárias municipais e também do suporte do 5º Batalhão da Polícia Militar, que garantiu a segurança do público presente. “Estudamos cuidadosamente a realização desse evento com a nossa prefeita Cândida Leite e agora estamos colhendo o resultado. Fico feliz em saber que todos que estão aqui gostaram e puderam acompanhar a apresentação desses jovens, que estão dedicando boa parte da sua vida à música”, ressaltou a secretária municipal de Cultura, Adriana Alves de Oliveira.











