Conivales discute cooperação técnica com a Polícia Federal para melhoria das guardas municipais
Na segunda-feira (16), o presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (CONIVALES), Franklin Freire, e o superintendente Marcos Barroso, se reuniram com representantes da Polícia Federal para discutir a possibilidade de acordo de cooperação técnica para formação, capacitação e qualificação das guardas municipais das 26 cidades que fazem parte do consórcio.
Também participaram do encontro o superintendente da Polícia Federal, Marcos Renato da Silva; o agente Ronald Teixeira, o delegado Regional Executivo, Alex Ranieri e o chefe de gabinete do Senador Alessandro Vieira em Sergipe, Herbert Pereira.
O senador Alessandro destinou uma emenda parlamentar com recursos para a implantação e melhoria das Guardas Municipais dos municípios que fazem parte do Consórcio com o objetivo de melhorar a segurança pública. “A emenda visa investimento em equipamentos como câmeras para monitoramento e materiais que serão disponibilizados aos agentes das guardas municipais das cidades que fazem parte do consórcio”, comentou Herbert Pereira.
O presidente Franklin Freire destacou que, uma parceria com a Polícia Federal fará uma grande diferença para as guardas municipais. "A Possiblidade de assinatura de um termo de Cooperação Técnica, objetivando a doação de equipamentos, veículos e capacitação, será um reforço importante às Guardas Municipais", concluiu.
Ascom/CONIVALES











