Construções irregulares e manutenção do Patrimônio Cultural foram tema de debate na Câmara Municipal de São Cristóvão

23/08/2019 às 15:22:50

Na abertura dos debates e discussões dos representantes do povo de São Cristóvão na 41ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada na noite de terça-feira (20), o vereador Lilo Abençoado relatou visita de fiscalização e cortesia à Secretaria Municipal de Educação. ” Quitéria Barros nos recepcionou muito bem, com toda a equipe técnica, e mostrou as dependências da secretaria e os projetos em andamento”.

Seguido à sua fala, o vereador Vanderlan Correia falou sobre um problema que ocorre em o trecho da rodovia João Bebe Água, em frente à Universidade Federal de Sergipe (UFS) que fica perigoso com os ônibus estacionados e a travessia constante de estudantes. “Por conta disso, outros veículos acabam parando em fila dupla prejudicando ainda mais o tráfego”.

Rafael Araújo falou sobre visita realizada ao IFS/Campus São Cristóvão pela qualidade e ampliação dos cursos oferecidos pela Instituição e solicitou a limpeza urbana no entorno da localidade.

Logo após, indignado o vereador Vanderlan Nego usou a Tribuna para denunciar um morador do Rosa do Oeste que não deixa a patrol trabalhar na comunidade. “Farei um requerimento à PM, uma vez que este cidadão é um policial, para que tome providências sobre essa conduta”, alegou.

O segundo secretário da Mesa Diretora, vereador Diego Prado, agradeceu ao Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Genivaldo Silva, pelas obras no Apicum, que terão início ainda esta semana e convidou seus pares para a solenidade de assinatura do Bolsa Atleta de São Cristóvão e o lançamento da 36ª FASC, importante evento para o turismo no município.

Djalma Santana, primeiro secretário da Casa, denunciou construções irregulares feitas por moradores em local sem infraestrutura no loteamento Rosa do Oeste III. A reclamação lhe foi feita por outros moradores que se sentem incomodados com o possível crescimento de unidades habitacionais irregulares.

O último a se pronunciar foi o vereador Dadá, que criticou as ações do Instituto de Patrimônio Histórico (IPHAN) e apresentará requerimento para convocação da superintendente Katarina Aragão apresentar relatório a respeito de investimentos na manutenção dos prédios do patrimônio histórico, arquitetônico e cultural do município.

 

T. Dantas
Comunicação