CORTADORES DE CANA DE RIACHUELO RECEBEM AUXÍLIO DO PROGRAMA MÃO AMIGA

23/06/2017 às

Na manhã dessa quinta-feira (22) cortadores de cana-de-açúcar do município de Riachuelo receberam da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social os cartões e senhas do Programa Mão Amiga, do Governo do Estado. A ação contou com a presença do secretário de Estado da Inclusão Social, Zezinho Sobral, que também fez questão de entregar os cartões aos trabalhadores presentes. No total, 136 pessoas foram beneficiadas no município e terão direito de sacar da conta o valor de R$190 por mês, que será pago durante o período correspondente a entressafra da cana na região (quatro meses).

 

A Secretária de Assistência Social, Cecília Dias Mota Melo, falou da importância desse recurso chegar aos trabalhadores que vivem da produção de cana de Riachuelo. “Muitos ficam sem trabalhar e essa renda auxilia nas despesas de casa. Esse ano o número aumentou e são homens e mulheres que precisam desse dinheiro para poder sobreviver durante esse período. A Prefeitura também faz a sua parte dando outros recursos que auxiliam numa vida melhor para essas famílias, como é caso do Programa municipal Mesa Feliz, que distribui cestas básicas para a população”, ressaltou.

 

Em Sergipe a ação teve um aumento de 18% com relação ao número de atendidos do ano passado. Zezinho Sobral destacou a importância da iniciativa, que hoje abrange mais de 4.200 famílias em todo o Estado. “O benefício é para aqueles que realmente precisam, por isso é necessário que todos participem e apresentem a documentação correta para poder fazer parte do programa, que também é destinado a pessoas que tem necessidades especiais e a trabalhadores rurais dos mais diversos seguimentos”, explicou.

 

Feliz por fazer parte do programa pela primeira vez, a catadora de cana Caroline dos Santos Lisboa, de 22 anos, falou sobre a ajuda dos governos estadual e municipal. “É muito importante essa atenção conosco, porque muitos ficam sem trabalhar e precisam dessa renda. Sei que esse dinheiro irá me ajudar nas minhas necessidades em casa”, afirmou a moradora do povoado Bela Vista.

 

O evento também contou com as presenças da vereadora Carmém Lúcia, da coordenadora do Programa Mão Amiga no município, Roniele Teles, e da representante da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (EMDAGRO), Aldira Beatriz Siqueira.