Covid-19: plano de vacinação de profissionais da educação de Sergipe será divulgado esta semana, diz governador

19/05/2021 às 08:23:44
Foto: Arthuro Paganine/Governo de Sergipe

O plano de vacinação de profissionais da educação de Sergipe será divulgado até a sexta-feira, 21. O anúncio foi feito pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), através de suas redes sociais, na noite dessa terça, 18.

Além dos professores, serão vacinados merendeiros, vigilantes, oficiais administrativos e executores de serviços básicos.

"Já recebemos a lista de profissionais da Rede Particular e Municipal, juntamos com os da Rede Estadual. (...) A prioridade, neste primeiro momento, é de imunizar os profissionais ligados diretamente ao Ensino Infantil, que já retornaram às aulas presenciais, e aos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, cujo retorno ao ensino presencial já está autorizado".

As séries informadas, além de creches e dos últimos anos do ensino superior, foram autorizadas pelo governo a retornar às aulas presenciais, mas os professores estaduais e municipais anunciaram greve e mantiveram apenas os encontros remotos. A condição para o retorno é a vacina e condições de segurança durante a pandemia.

Panorama no estado

Sergipe está vacinando, até o momento, profissionais da saúde, idosos, pessoas com comorbidades, incluindo gestantes e puérperas, pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada, com doença renal crônica, com síndrome de Down e autismo, e profissionais da segurança pública.

Em relação aos profissionais da educação, apenas a prefeitura de Santo Amaro das Brotas divulgou o início da vacinação deste público, que corresponde a 250 pessoas da cidade. Já o município de São Cristóvão vai iniciar a imunização no dia 24.

A Secretaria de Estado da Saúde disse que, até a terça, havia distribuído o total de 453.219 doses da primeira remessa aos municípios, sendo que 383.623 foram aplicadas. Referente à segunda dose, foram distribuídas 221.915, sendo aplicadas 181.019 doses.

 

Fonte: G1SE