CPAC dissemina mais um ciclo de palestras para alunos de escola municipal de Areia Branca

Em mais um ciclo de palestras no Agreste Sergipano, os representantes do Consórcio Público do Agreste Central Sergipano (CPAC), estiveram nesta quinta-feira, dia 17, na Escola Municipal Lourenço da Silva, no Povoado Boqueirão II, município de Areia Branca.
O tema da palestra para reflexão dos alunos, intitulada “Educação Ambiental e Coleta Seletiva”, tem por objetivo sensibilizar escolas, comunidades e público em geral, para o correto descarte de resíduos sólidos e sua reutilização, a fim de proteger os recursos naturais do planeta, de acordo com A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), também conhecida como Lei nº 12.305/10.
Na ocasião, o palestrante e coordenador de projetos do CPAC, José Edigar Santos de Araújo, afirmou que os ciclos de palestras são essenciais para disseminar temáticas objetivas referentes aos processos de descarte e o manuseio correto dos resíduos sólidos. “Identificar e praticar quais os locais corretos para recusa de um determinado material que, por ventura, poderá denegrir o planeta, caso não seja despejado em local seguro, revertendo esse exemplo, para o descarte correto nos coletores identificados por cor e significado, assegura um planeta mais limpo e protegido por todos, mediante os ensinamentos do CPAC”, afirmou o coordenador de projetos.
“Mais uma etapa de aprendizagem sobre a política de resíduos sólidos no Agreste. Os alunos interessados, com perguntas instigantes e vontade de modificar beneficamente o entorno, o planeta, valida cada vez mais o trabalho do Consórcio”, acrescentou o tecnólogo em saneamento e perito ambiental, Leandro Roque Souza Andrade.
ASCOM
