Creci-SE realiza mais uma sessão plenária
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) realizou mais uma sessão plenária, nessa quarta-feira (04). Conselheiros e membros da diretoria se reuniram para analisar e julgar os processos administrativos e os pedidos de inscrição e cancelamento feitos por profissionais ou empresas do ramo imobiliário. “No pleno são analisados tanto os processos disciplinares administrativos quanto as apurações de denúncias”, esclarece o presidente do Creci-SE, Sergio Sobral.
Nesta sessão, foram 72 pedidos de inscrição de pessoa física, três de pessoa jurídica, além de três pedidos de transferência para a regional sergipana. “Isso mostra que a categoria vem crescendo e se consolidando no mercado de trabalho. A profissão de corretor assume um importante papel na economia do Estado e a valorização do profissional é reflexo dessa importância”, analisa Sobral.
No pleno, entraram em pauta 27 processos, sendo que 26 foram apuração de denúncia e apenas um auto de infração. “Os processos administrativos passam em 1ª instância pela Comissão de Ética e Fiscalização Profissional e só vão ao pleno quando a parte envolvida faz uma interposição à decisão. Já as apurações de denúncias passam pela mesma Comissão para que os membros dela emitam um parecer sobre os pontos infringidos. Mas quem julga é o pleno”, explica o superintendente do Creci-SE, Geraldo Maia.
Durante a sessão, também foi destacado as novidades que o Conselho tem preparado para os corretores nos últimos meses, a exemplo do Clube do Corretor e do lançamento do Aplicativo do Creci-SE. “Estamos preocupados em criar meios que aproximem a categoria do Conselho, mantenha os corretores bem informados e, é claro, gere benefícios para esses profissionais. Essas últimas duas novidades agregam essa preocupação. Esperamos que os corretores sergipanos aproveitem”, reforça Geraldo.
