Criança atingida por raio está em estado grave no Huse
É grave o estado de saúde da criança de apenas sete anos atingida por um raio em Itabaianinha no final da tarde ontem, 24. De acordo com informações do superintendente do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Darcy Tavares, a criança continua entubada, internada na ala amarela daquela unidade de saúde. Apesar de grave, o quadro de saúde da paciente é classificado como estável.
Conforme o superintendente, a criança sofreu queimaduras de segundo grau na região do tórax e foi vítima de parada cardiorrespiratória. A criança já chegou entubada no Huse. “Ela foi ressuscitada e está sob medicação, aguardando evolução”, destacou. O superintendente Darcy Tavares explica que queimadura de segundo grau é característica comum em casos de pessoas atingidas por descarga elétrica atmosférica [raio].
Ao ser atingida pelo raio, a criança foi socorrida pelos familiares que a conduziram para o hospital local, na cidade de Itabaianinha. Naquela unidade, a criança recebeu os primeiros atendimentos e, posteriormente, no mesmo dia [domingo, 24], a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a transferiu para o Huse, onde ela permanece recebendo assistência médica.











