Crianças e adolescentes de Areia Branca chamam a atenção para o abuso na infância

23/05/2016 às

No último dia 20 de maio, alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino desfilaram pelas ruas da cidade de Areia Branca, juntamente com equipe da Secretaria Municipal de Ação Social e do Trabalho (SMAST), no intuito de chamar a atenção da comunidade para os abusos ocasionados pela sociedade na vida de milhares de crianças e adolescentes. A ação, que contou com apoio da Prefeitura e a parceria da Secretária Municipal de Educação, teve ainda competição de redação, cartazes e paródias na sede da Associação de Desenvolvimento de Areia Branca (ADAB), antigo clube social da cidade.

 

A caminhada, que foi organizada pelo Conselho da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e SMAST, começou logo cedo, às 8h, nas ruas da sede do município e passou pelos principais pontos da cidade. A secretária responsável pela Pasta, Verônica Brito, afirmou que é necessário a sociedade ficar atenta para esses problemas, que ainda são corriqueiros na vida atual. “Apesar do avanço dos meios de comunicação, da facilidade ao acesso a informação, muitos casos de violência e abuso contra crianças ocorrem, sejam no meio urbano ou rural. Por isso, é necessário, sempre, fazer essas manifestações orientando a população”, destacou.

 

A prefeita Acácia Sousa fez questão de prestigiar o evento e lembrou que em Areia Branca a criança é prioridade. “Desde que assumir a gestão venho procurando valorizar as crianças e adolescentes do meu município e não é por acaso que venho reformando todas as escolas municipais e criando uma infraestrutura adequada não somente para o ensino fundamental, mas para a educação na vida social”, detalhou.

 

Outra ação importante que a prefeita Acácia lembrou foi a criação da Escola de Música do município. “Na Ação Social são vários os projetos que envolvem crianças e adolescentes. E agora, estamos concretizando um antigo sonho que é o surgimento de nossa Escola de Música para as crianças do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). Um importante trabalho que irá traçar um norte para centenas de pessoas de nossa comunidade”, frisou.

 

Após a caminhada, todos seguiram para o antigo Clube Social onde os participantes apresentaram os cartazes mais elaborados e com as mensagens mais significativas. Também houve concurso de redação e de paródias com os temas da ação. “Tudo isso mostra como estamos trabalhando e procurando fazer o melhor para o futuro de nossa população”, ressaltou a secretária Verônica.