Cruz Vermelha participa do “Projeto Mais Saúde” em povoados de Riachuelo
No dia 11, nos povoados Bela Vista e Mário Lago, aconteceu o terceiro dia do “Projeto Mais Saúde”, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura de Riachuelo, e participação da Cruz Vermelha Estadual.
Na ação, a Cruz Vermelha distribuiu cerca de mil repelentes nos respectivos povoados, para combater o mosquito da dengue, e aferiu a pressão arterial dos presentes.
Além disso , o “Projeto Mais Saúde” ofertou exames ginecológicos, atendimento odontológico e o mutirão dos agentes de endemias do município , que possibilitaram informações sobre a eliminação dos focos de reprodução, a partir de tonéis e caixas d'água devidamente fechados , garrafas viradas , lixeiras tampadas, e limpeza semanal de vasos de plantas ou preenchidos com areia, agindo juntamente a Cruz Vermelha, no combate, diagnóstico e tratamento da enfermidade.
“Esse é o terceiro dia do “Projeto Mais Saúde, e o trabalho da Cruz Vermelha, dos agentes de endemias do município, e demais atendimentos, permitem o acesso a saúde e a informação, colaborando com a erradicação do aedes aegypti, e outras doenças”, disse a prefeita Cândida Leite.
“ Continuaremos a fazer projetos procedentes do combate e informação de doenças, ofertando serviços gratuitos e ministrados por responsáveis qualificados, na efetivação de projetos” afirmou o secretário de saúde Janse Carozo.
O “Projeto Mais Saúde” terá continuidade no povoado Central, com data a ser definida.











