Defesa Civil faz vistoria em lojas do Centro de Aracaju

14/08/2014 às
O coronel Reginaldo Moura aproveitou a vistoria das marquises para verificar a existência de outras irregularidades (Fotos: Helena Sader/Portal Infonet)

A Defesa Civil de Aracaju e os representantes do município realizaram nesta quinta-feira, 14, uma vistoria nas lojas do Centro da capital sergipana. O objetivo principal da inspeção foi identificar a existência de imóveis que apresentam irregularidades na segurança necessária, no intuito de evitar problemas futuros aos consumidores. No caso desta quinta-feira, a vistoria foi voltada à fiscalização das marquises das lojas do Centro.

 

Segundo o coordenador geral da Defesa Civil do Município, o coronel Reginaldo Moura, visitas de inspeção já foram feitas em alguns imóveis no ano passado. “Estamos dando início às visitas, verificando locais que já foram vistos anteriormente e se as lojas atenderam ao que foi solicitado para medidas preventivas”, disse.

 

O coordenador citou ainda que não encontrou irregularidades nos locais onde a Defesa Civil já fez as visitas. “Já verificamos cerca de cinco estabelecimentos e não encontramos problemas nas marquises. Mas ainda faltam alguns locais para visitar”, falou o coronel.

 

Apesar de as visitas terem sido feitas no Centro de Aracaju, o representante da Defesa Civil informou que as inspeções vão ter prosseguimentos. “É só o começo das inspeções. E nós não vamos nos limitar apenas ao Centro. E, por mais que estejamos observando as marquises, nada impede de verificarmos outros aspectos e outros locais”, completou Reginaldo Moura. O coronel informou que a Defesa Civil fará a verificação da armazenagem de produtos nas imediações do Mercado, no sentido de evitar transtornos com incêndios no local.

 

Enquanto fazia a vistoria das lojas, o coronel Reginaldo Moura alertou para que as pessoas contatem a Defesa Civil do Município no caso de detectarem qualquer irregularidade ou problema que estejam causando transtornos à população.