Delegacia de Lagarto alerta para novo golpe contra carros

03/12/2015 às

Os bandidos estão cada vez mais atentos à tecnologia, que, infelizmente, também é usada para praticar o mal. Por isso mesmo que a Delegacia Regional de Lagarto (DRL) alerta para o novo dispositivo que está sendo usado contra carros na cidade.

 

Segundo o delegado Clever Farias, o dispositivo conhecido como "controlezinho" é acionado quando o condutor do veículo, depois de estacionar, deixa o automóvel. A tecnologia do aparelho age em relação ao travamento elétrico do carro.

 

O motorista aperta o botão de sua chave para travá-lo, o que, na verdade, depois de os bandidos, à espreita, terem acionado o "controlezinho", não acontece. Na maioria das vezes sem verificar as portas, o condutor deixa o carro como um alvo fácil para a ação dos ladrões.

 

Nas ocorrências registradas supostamente tendo o uso do dispositivo, os suspeitos não roubaram os carros, mas, em todas elas, levaram pertences, som e acessórios do veículo. Segundo Clever, as informações são de que o aparelho está sendo usado, na maioria das vezes, contra carros da fabricante Fiat.

 

Três fatos já aconteceram na cidade de Lagarto nas últimas semanas. Um na região da Rua Gustavo Hora, outro próximo ao Hospital Regional e mais um no centro comercial. Além do mais, uma motorista lagartense também foi vítima no bairro Coroa do Meio, na capital Aracaju. Em todas as ocorrências os carros não apresentaram sinais de arrombamento.

 

Por isso mesmo que a delegacia orienta que os motoristas fiquem atentos ao travamento dos automóveis. Além de se atentar quanto ao bipe do controle na chave do carro, não ter preguiça de verificar as portas para saber se estão realmente trancadas.