Delegado pedirá prisão de condutor de caçamba

10/03/2015 às

O delegado Marcelo Pais, da Polícia Civil, poderá pedir a prisão preventiva do jovem Carlos Henrique Siqueira Souza, 22, condutor da caçamba que colidiu com um microônibus no município de Laranjeiras e deixou um saldo de seis mortos e dezenas de pessoas feridas.

 

O delegado ainda aguarda o motorista na Delegacia de Polícia porque familiares assumiram compromisso de apresentá-lo, mas até o momento nem ele se apresentou espontaneamente nem também foi localizado pelas buscas realizadas por agentes policiais.

 

O delegado Marcelo Pais informou que está analisando os procedimentos e, constatando que o condutor está agindo com o intuito de fugir da responsabilidade, optará por solicitar ao juiz a decretação da prisão preventiva do acusado.

 

O inquérito policial está em andamento na Delegacia de Polícia de Laranjeiras, onde 12 passageiros já prestaram depoimento sobre o acidente ocorrido na quinta-feira passada, 5. “Todos confirmaram que cerca de oito ou nove passageiros viajavam em pé no microônibus”, declarou o delegado numa referência à superlotação do microônibus, que seguia em direção à capital sergipana.