Dentro de 20 dias ponte do Povoado Camboatá será reconstruída pela Prefeitura de São Cristóvão

11/09/2015 às
Foto: JR Ramalho

Num compromisso firmado na manhã desta quinta-feira, 10, entre a secretária Maria Olívia Chirife e a comunidade do Povoado Camboatá, uma nova e mais segura ponte de acesso será construída pela Prefeitura de São Cristóvão, através de sua Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Seima). No acordo ficou definido um prazo de 20 dias, para que um novo acesso com base de metal seja construído na localidade para viabilizar uma passagem adequada para a circulação de veículos. Esta será a primeira ponte estruturada e planejada construída no local e beneficiará diretamente a vida das dezenas de famílias residentes no povoado.

 
Para agilizar o andamento da construção a secretária responsável pela pasta da Seima explica que a própria comunidade se comprometeu a colaborar, numa parceria extremamente positiva junto à gestão municipal. “Estamos trabalhando para restabelecer a circulação adequada de veículos ao povoado e ficamos muito felizes em ver que vários moradores, pedreiros e auxiliares, se voluntariaram para ajudar na execução da construção da ponte, com uma estrutura adequada para viabilizar a circulação de carros no local”, explica Maria Olívia. O vereador Regi do Rosa Maria também participou da reunião, demonstrando o interesse do legislativo em apoiar a gestão na atenção às necessidades dos cidadãos.

 
Na oportunidade a comunidade apresentou ainda outras solicitações, a exemplo de melhorias na rede de iluminação do local e serviços de terraplanagem para a estrada de acesso ao povoado. “Ouvimos com atenção todas as reivindicações deles e já apresentamos soluções de imediato. As equipes da SC Iluminação se comprometeram a ir ao local, ainda esta semana, para realizar a troca das lâmpadas que estiverem queimadas ou quebradas, a fim de melhorar a iluminação na região. Já quanto à terraplanagem iremos colocar o Camboatá na lista de comunidades a serem atendidas pelo serviço, que será cumprido seguindo a programação montada pela Secretaria dos Transportes e Trânsito, do Saneamento Básico e do Desenvolvimento Rural (Setransd)”, finaliza Maria Olívia.