Deputada Silvia Fontes afirma que o PRD proposto pela Cehop não soluciona situação de mutuários

08/10/2015 às

A deputada estadual Silvia Fontes (PDT) destacou, na manhã desta quarta-feira, 7, que o plano de quitação de prestações vencidas divulgadas pelo Governo do Estado não soluciona a situação dos mutuários. De acordo com a notícia, o Plano de Renegociação de Dívidas (PRD) oferece uma média de 70% de desconto em cima de prestações vencidas, mas a proposta da deputada Silvia Fontes é de quitação total das moradias para obtenção da escritura definitiva.

 

A indicação 131, da deputada Silvia Fontes, foi aprovada por unanimidade pelos deputados, onde solicita ao Governo do Estado, que seja criado o plano de quitação total do saldo devedor das moradias que se encontram na carteira imobiliária da Companhia de Habitação Popular de Sergipe (Cehop) para os moradores dos conjuntos Fernando Collor II, Marcos Freire III, Albano Franco I e Siri III, em Nossa Senhora do Socorro e do município de Laranjeiras.

 

"O pacote de renegociação apresentado pelo Governo é um início, mas não é totalmente o que propusemos, que é um plano de quitação total do saldo devedor. O valor que está sendo proposto para pagamento das prestações vencidas, em 12 parcelas, é maior que a prestação atual, então se eles não estão tendo condições de pagar o que deve hoje como vão pagar o valor dessa nova proposta", indagou Silvia Fontes.

 

"Apresentamos hoje um requerimento convidando o presidente da Cehop, Caetano de Almeida, e já temos uma reunião marcada com o governador para tratar sobre o assunto. Nosso objetivo é beneficiar várias famílias de baixa renda que durante anos vem lutando para obter sua escritura definitiva", concluiu Silvia.