Desfile Cívico de Itaporanga emociona e atrai multidão à avenida

15/09/2015 às

Em comemoração aos 193 anos de Independência do Brasil, a Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal da Educação, realizou neste domingo (13), o tradicional desfile cívico das escolas da rede municipal de ensino.

 

O desfile foi marcado por muita organização e pela presença dos alunos das escolas municipais, estaduais, fanfarras e servidores municipais. A prefeita Maria das Graças (Gracinha) acompanhada dos secretários municipais, vereadores, entre outras lideranças, prestigiou todo o evento.

 

O desfile começou arrancando aplausos dos presentes a cada escola que desfilava pela Avenida Deputado Manoel Conde Sobral, exibindo cartazes, faixas com frases de entusiasmo e amor ao Brasil. A concentração foi na Praça da Estação e a chegada à Praça Silvio Garcez.

 

Para a secretária da Educação, Doralice Alfano, o desfile de comemoração do 7 de Setembro em homenagem a Independência do Brasil mostra a força dos brasileiros em lutar sempre por um País cada vez melhor, compromissado com o desenvolvimento de seu povo, mais fraterno e conciliador entre as instituições.

 

“A organização do desfile cívico em Itaporanga mostra o quanto temos orgulho de ser brasileiro e de ser itaporanguense. Viemos aqui para comemorar a nossa independência de Portugal, mas também para bater no peito e mostrar para o mundo o quanto nos orgulhamos em ser brasileiro, e a nossa disposição em lutar por uma Brasil cada vez melhor”, observa a secretária.

A prefeita Maria das Graças (Gracinha), que durante todo o desfile foi saudada por professores, alunos e a população, ficou impressionada com o público presente ao evento. Segundo a prefeita, o desfile cívico é motivo de orgulho para todos os itaporanguenses.

 

“Estou muito feliz com a organização desse desfile cívico e muito mais feliz com a participação do público que lotou a avenida e a Praça da Rodoviária. Isso mostra que a nossa gente se orgulha de ser brasileira e de ser itaporanguense. A prefeitura fez sua parte na organização e a população fez também a dela ao vir para a avenida abrilhantar e demonstrar seu orgulho e amor pela Pátria”, diz Gracinha.

 

Presente ao desfile cívico, a população aprovou a organização e as apresentações das escolas. É o caso de dona Cecília de Almeida que vibrou a cada apresentação.

 

“Estou muito feliz por estar comemorando a nossa independência com apresentações tão lindas. O desfile está bem organizado e todas as escolas fizeram belas e emocionantes apresentações. Valeu a pena eu ter vindo assistir ao nosso desfile. Meus parabéns a todos da prefeitura pela excelente organização”, reconhece emocionada a auxiliar de administração.

 

Escolas

 

Ao todo, 10 escolas, entre municipais e estaduais, participaram do desfile cívico de Itaporanga. O desfile foi aberto pela Banda de Música da Polícia Militar de Sergipe. Já as escolas obedeceram a seguinte ordem de desfile: Creche Laurinda Conde Sobral, Jardim de Infância Dr. Pedro Rubens da Costa Barros, Escola Municipal Antonieta Gambardella, Centro de Aplicação Santa Terezinha, Instituto Educacional Santo Antônio, Escola Municipal Padre Everaldo Lima, Escola Estadual Francisco Sales, Escola Estadual Pedro Almeida Valadares, Escola Estadual Felisbelo Freire e Escola Municipal Maria das Graças Souza Garcez. Também abrilhantaram o desfile cívico o Clube de Desbravadores, além das Secretarias de Assistência Social e Saúde.

 

Presença

 

O desfile cívico foi prestigiado pela prefeita Gracinha e os vereadores: Renatinho de Zé de Lili (presidente da Câmara Municipal), Marcelo Anchieta, Tonho de Luquinha, Ricardo Possidônio, Celinha Sobral, Gordo Propaganda, Marize da Mata e Professor Humberto. O evento também foi acompanhado pelos secretários municipais: Doralice Alfano (Educação), Antonio Pedro (Controle Interno), Rubens Murilo (Administração), Elisônia Lisboa (Saúde), Maria de Fátima (Cultura e Turismo), Thiago Luduvice (Governo), César de Bebé (Agricultura), Francinaldo Alves (Esportes), Mirela Cortês (Assistência Social) e Igor Garcez (Obras e Transportes), além de professores, diretores, coordenadores, assessores, servidores do município e lideranças políticas e comunitárias.