DESTAQUE ECONÔMICO

16/12/2014 às
Administração de Fábio Henrique contribuiu para o crescimento (Foto: Divulgação)

Nossa Senhora do Socorro fecha o ano com uma ótima notícia. O crescimento industrial e comercial o colocou em segundo lugar no ranking dos municípios de maior PIB (Produto Interno Bruto) em Sergipe, ficando atrás somente da capital, Aracaju. A conclusão foi o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que publicou uma pesquisa sobre o tema na última semana.

 

Socorro apresentou o PIB de 7,4%, demonstrando um crescimento bastante significativo. Os motivos para o bom desempenho da cidade passam pela chegada de grandes indústrias – nos últimos 71 anos, as empresas que chegaram lá geraram 46 mil empregos na região –, além do forte comércio, grandes lojas, inclusive a chegada no Shopping Prêmio, e o a boa atuação do setor de serviços.

 

Outra característica forte do município é a instalação de agências bancárias que, segundo o secretário de Fazenda, Carlos Américo, contribui para o aumento do PIB. Ele também destacou os investimentos da prefeitura como forte atrativo para investidores e empresários.

 

“A busca depende primeiramente do setor e atuação da empresa. No comércio temos um público consumidor e é o que alavanca a produção e venda. Um grande benefício para as empresas e para a comunidade são os programas sociais, que a prefeitura oferece para os munícipes, que capacitam e qualificam preparando-os para o mercado de trabalho. Isso sem dúvida faz com que as empresas procurem o município”, finalizou.

 


NOTAS

MUTIRÃO DO GLAUCOMA


A Prefeitura de Neópolis realizou nessa segunda, 15 de dezembro, o último Mutirão do Glaucoma do ano. Dessa forma, não haverá preocupação em faltar medicamento até 2015. A prefeitura investe com frequência na saúde dos olhos da população neopolitana, esse é o segundo mutirão em menos de um mês. Todo cuidado é necessário, já que o glaucoma é uma doença silenciosa e uma das principais causas de cegueira no mundo. Em 80% dos casos, o paciente descobre a doença em um nível muito avançado.


AUDIÊNCIA PÚBLICA


A necessidade de debater os conflitos gerados pela falta de moradia, conhecer a situação das ocupações no campo e na cidade e buscar meios de ampliar os programas de moradia popular em Sergipe motivaram a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Sergipe, presidida pela deputada estadual Ana Lúcia (PT), a realizar a Audiência Pública “A Política de Habitação e os conflitos surgidos no Estado de Sergipe”. O evento acontece nesta terça-feira, 16, às 14h30, no plenário da Assembleia Legislativa. Por ser o principal espaço de participação direta da população nas decisões do poder público, a audiência contará também com a presença de diversas entidades e movimentos sociais que atuam na luta por moradia digna em Sergipe, a exemplo do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu).