DISCORDÂNCIA
Em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Luiz Mendonça, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, voltou a demonstrar sua insatisfação em relação ao local escolhido para instalação de unidade socioeducativa no município. Desde o anúncio da obra, o lugar apontado pelo Governo do Estado para construção do prédio não tem agradado a Prefeitura de Socorro e a população da cidade. Pelo projeto, a unidade seria erguida no Conjunto Marcos Freire II.
Durante o encontro, Fábio esclareceu seu ponto de vista sobre o assunto. “Entendo a importância da obra, mas a unidade não pode ser construída no Marcos Freire II. Porque o conjunto é uma área urbana, bastante habitada, cuja valorização é latente. Então, minha luta é para seleção de um novo lugar, mais adequado para abrigar o prédio”, afirmou o gestor continuando.
“O mesmo local é onde o Estado está construindo uma escola profissionalizante, onde conseguimos trazer e está sendo construído o campus do IFS de Socorro, que são unidades extremamente importantes para a educação do nosso povo. Nessa mesma localidade está acontecendo a ampliação do SESC e a Prefeitura está construindo um Ginásio de Esportes anexo a uma escola municipal”, destacou Fábio.
Ainda de acordo com o gestor, outras tratativas acontecerão com o objetivo de solucionar esse impasse. No mês de agosto, o prefeito determinou o embargo da obra no município alegando falta de alvará e pendências no projeto.
A unidade, orçada em quase R$ 14 milhões, terá capacidade para 84 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação e caso a obra não seja realizada, o Estado de Sergipe, mais uma vez, terá que devolver recursos recebidos para este fim.
VISTORIA DE OBRAS
Na última quinta-feira (22), a prefeita Acacia Sousa fez questão de acompanhar o governador interino Belivaldo Chagas na vistoria das obras de construção da Cadeia Pública de Areia Branca. O espaço, que contará com 390 vagas, tem previsão de ficar pronto até o final do ano. O local fica anexo à atual Penitenciária Estadual de Areia branca e terá investimentos de quase R$11milhões. De acordo com representantes do Estado, a unidade será para presos provisórios, que são oriundos das delegacias e estão aguardando definição da justiça em relação a sua pena. O espaço conta com três módulos (A, B e C) interligados por corredores gradeados e possui 5.546 m² de área construída, num total de 15.757 m². São 80 celas, 04 suítes para visitas íntimas e 04 vagas no posto de enfermagem.
OUTUBRO ROSA EM JAPARATUBA
Em alusão a campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Japaratuba, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), promoveu na última segunda-feira (26) uma caminhada pelas principais ruas da cidade. A ação teve como objetivo alertar as mulheres para a importância da prevenção e o tratamento do câncer de mama e colo do útero.











