Dois mortos em tiroteio na Baixa da Cachorrinha

04/01/2016 às

 Dois mortos e uma criança ficou ferida durante troca de tiros ocorrida na noite do domingo, 3, em uma localidade conhecida como Baixa da Cachorrinha, no bairro 18 do Forte, em Aracaju. O crime teria origem no tráfico de drogas motivado pela disputa entre duas quadrilhas pelo domínio do espaço naquela área, conforme informações do delegado Alessandro Vieira, diretor do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a família, o motoboy Fabiano de Jesus Santos, 26, teria sido contratado por Edson Bispo dos Santos, 26, um suposto traficante conhecido como Salsa, para uma “corrida” saindo do próprio 18 do Forte até a Baixa da Cachorrinha. Era aproximadamente 20h do domingo quando os dois rapazes teriam se envolvido no crime. Os dois morreram no local e os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML).

Segundo o delegado Alessandro Vieira, as primeiras informações indicam que no local ocorreu uma troca de tiros entre a dupla que estava na motocicleta e outros homens, integrantes de uma suposta quadrilha rival de Salsa, e um dos projeteis teria atingindo uma criança, que estava na porta da própria residência. O delegado tem convicção de que há uma disputa entre as duas supostas quadrilhas pelo domínio do espaço naquele bairro, mas ainda não há provas que vincule Fabiano, conhecido como Fabinho, à quadrilha supostamente liderada por Salsa, o carona da motocicleta conduzida pelo motoboy. “Mas eles [Salsa e Fabinho] não eram desconhecidos”, diz o delegado.

O delegado confirmou que encontrou áudios com conteúdo ameaçadores em mensagens trocadas entre os integrantes das duas quadrilhas por meio do aplicativo WhatsApp. As ameaças partiram de ambos os lados, segundo o delegado. As investigações serão conduzidas pela 2ª Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa.