Dois trabalhadores ficam feridos após elevador de obra despencar na Zona Sul de Aracaju

25/11/2025 às 10:41:51
Foto: Leonardo Barreto/TV Sergipe

Dois trabalhadores ficaram feridos após o elevador de uma obra despencar, na manhã desta segunda-feira, 24, no Bairro Atalaia na Zona Sul de Aracaju. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as duas vítimas eram da equipe de manutenção do elevador, que estava inoperante.

Equipes da corporação e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro às vítimas, que foram levadas para o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), em Aracaju.

Ainda de acordo com os bombeiros, a área do elevador foi isolada e a ocorrência foi repassada à Defesa Civil.

O que diz o hospital

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que os pacientes deram entrada no Huse e detalhou o estado de saúde deles:

  • O paciente M.M.S., 45 anos, foi admitido na Ala Vermelha, onde recebe acompanhamento da equipe multidisciplinar. Ele está estável e passará por exames para avaliação completa do seu estado clínico.
  • Já o paciente M.M.S.N., 38 anos, foi encaminhado para a Área Verde, onde será avaliado pela equipe assistencial e também realizará exames complementares.

O que diz a Defesa Civil

A Defesa Civil de Aracaju foi acionada e verificou que, durante a execução de um procedimento de manutenção, o elevador despencou do 6º andar com os dois trabalhadores a bordo, sendo um auxiliar de mecânico e o operador do elevador.

A equipe técnica da Defesa Civil esteve no local, realizou vistoria preliminar e recolheu a documentação pertinente, incluindo os laudos do elevador e as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) correspondentes. As informações coletadas subsidiarão a análise técnica e deverão ser encaminhadas aos órgãos competentes para as providências cabíveis.

O que diz o Crea-SE

Os fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) também compareceram no local e foram recebidos por profissionais responsáveis pela obra, que forneceram informações iniciais e relataram como tudo aconteceu.

O coordenador de fiscalização do Crea-SE, Raphael Santos, explicou que informações adicionais serão solicitadas ao profissional responsável pela obra.

“Vamos analisar detalhadamente as informações prestadas quanto à ocorrência do sinistro, as documentações existentes e instaurar um processo administrativo para que sejam adotadas as devidas providências e possível responsabilização dos envolvidos”, afirmou.

 

Fonte: G1SE