Eleição de nova Mesa Diretora da Câmara de General
20/10/2014 às
Nadson Narciso foi eleito presidente da Câmara/ Foto: Divulgação
Na noite da última sexta-feira, 17, os vereadores de General Maynard, a 59km de Aracaju, elegeram a nova Mesa Diretora para o biênio 2015-2016. Apenas uma chapa foi apresentada na disputa, encabeçada pelo vereador Nadson Narciso Santos; tendo como vice-presidente Gilmar Francelino da Silva (Tó); 1º secretário Rodrigo Melo Sobral; e 2º secretário Manasses Goes Santos.
A chapa única foi eleita com o voto de 8 dos 9 parlamentares, sendo que apenas o vereador Givaldo Lídio dos Santos se absteve. O atual presidente Gilberto da Silva Santos proclamou o resultado minutos após o início da sessão. A nova Mesa Diretora é formada por 3 vereadores da bancada do prefeito Miraldo Santos, que passa a contar também com o apoio do presidente eleito Nadson Narciso.
O prefeito, que após o resultado esteve no Legislativo para parabenizar os vereadores eleitos, disse que sua expectativa é a melhor possível no relacionamento entre Executivo e Legislativo. “O que nós vimos hoje faz parte da democracia. Política é assim. Às vezes se perde para aprender a ganhar. Mesmo sabendo que o atual presidente não criou nenhum problema para minha gestão durante esses dois anos, eu tenho certeza também que poderei trabalhar com tranquilidade, pois sei que o presidente eleito irá administrar o Legislativo com coerência e responsabilidade, e aquilo que for bom para General Maynard não haverá nenhum obstáculo na sua aprovação”, pontou Miraldo Santos.
Ansioso e satisfeito ao mesmo tempo, o vereador Nadson Narciso, que foi eleito para seu primeiro mandato, agradeceu a oportunidade de presidir o Legislativo e garantiu que fará uma gestão transparente e participativa. Para ele, essa confiança é fruto do seu trabalho de agregar os colegas em prol do bem comum do município. “Quando cheguei na Câmara percebi que aqui era uma espécie de ‘lei da selva’, cada um por si. Mas eu busquei justamente o contrário, ou seja, a união de todos, seja oposição ou situação, para o bem de General Maynard. E acredito que foi por essa postura que chegamos hoje à Presidência desta Casa”, avalia.
Nadson Narciso disse que manterá uma relação respeitosa com o Executivo, lembrando que mesmo quando esteve na oposição fez cobranças e críticas construtivas, sem nunca agredir a pessoa do prefeito. “Cada um fará a sua parte para o crescimento do nosso município”, garante. Ele também pretende investir na comunicação, possibilitando que os moradores tenham acesso ao trabalho dos vereadores. “Tenho como objetivo divulgar nossas ações. Praticamente só quem acompanha as sessões sabe o que está sendo discutido ou votado na Câmara. Vou me reunir com os colegas para criar esse canal de divulgação”, disse o presidente eleito.
Na opinião do futuro vice-presidente, que já dirigiu a Câmara na legislatura passada, a nova Mesa Diretora tem tudo para fazer um bom trabalho nos próximos dois anos e ajudar o município a enfrentar a crise financeira. “General Maynard passa hoje por um momento difícil. Nós vereadores temos o compromisso de atuar de forma a colaborar com o prefeito naquilo que for do nosso alcance. E acredito que esse é o pensamento do futuro presidente, que é um vereador novo, inteligente e que chega à nossa base para somar”, avalia Tó.
Rodrigo Sobral, eleito 1º secretário, destacou a unidade dos vereadores em torno da chapa única, mostrando a harmonia existente entre os colegas. “Apenas um vereador se absteve, o que é normal, mas o importante é que mostramos união para este momento. Acredito que não só a Câmara, mas toda a população de General Maynard irá ganhar com a nova Mesa Diretora, que mescla experiência com juventude, mas todos em comum com muita vontade de trabalhar pelo desenvolvimento do nosso município”, disse.













