Eleições se aproximam e maioria dos vereadores deixa sessões de lado

02/10/2014 às

A sessão desta quinta-feira (2) na Câmara Municipal de Lagarto não aconteceu. Motivo? Número de vereadores insuficiente para abrir os trabalhos no dia de hoje.

Apenas Fraga da Brasília (PSDB), Marta da Dengue (PP), Enilton da Farmácia (PMDB), Pedrinho da Telergipe (PR) e Fábio Frank (PCdoB) estiveram no plenário da câmara. Cláudio de Dona Leu (PP) também compareceu, mas a sessão já havia sido cancelada - o vereador Eraldo da Carmelita (PMDB) se encontra de licença médica.

A falta de regularidade durante as sessões se tornou acentuada durante a campanha eleitoral, iniciada há três meses. A hipótese é de que o envolvimento dos legisladores nas campanhas dos candidatos a deputados e governadores seja uma das causas da pouca frequência nas sessões.

O público também não tem acompanhado os trabalhos durante as terças e quintas na câmara municipal. A presença dos munícipes caiu durante o segundo semestre deste ano.

Esta é a primeira vez que não há sessão na câmara de Lagarto na atual presidência da mesa. Em outras ocasiões, as sessões terminaram muito tempo antes do habitual. As votações também neste segundo semestre foram poucas.