Em Pirambu, Secretária de Assistência Social esclarece dúvidas de beneficiários do Programa Reformando

15/12/2017 às

No último dia 14, a Secretária Municipal de Assistência Social e do Trabalho de Pirambu, Maria Clemilde, juntamente com o advogado do município, Lúcio Flávio, se reuniram com os 15 beneficiários do Programa Reformando, para esclarecer questões sobre o funcionamento do desenvolvimento do Programa, as medidas cabíveis para recebimento do benefício e entrega da documentação individual.
 

“O Programa já existe desde 2013. Nessa nova abordagem do Programa que devido à lei, passou a ser programa municipal em 2016, os beneficiários são as pessoas com vulnerabilidade social que possuem necessidades de material de construção e pequenas reformas”, disse a secretária, acrescentando que esse é um programa em parceria com a Secretaria de Obras, e o valor pago em dinheiro é estimado mediante as necessidades apontadas pelo engenheiro durante a visita domiciliar.
 

“É um dinheiro público que o prefeito Élio Martins direcionou para beneficiar a população, mediante a este programa. O valor estipulado é depositado na conta bancária de cada beneficiário”, explica o advogado do Município, Lúcio Flávio.
 

Os participantes do Programa Municipal atendem aos critérios de residir e ser domiciliado no município; Encontrar-se em reconhecida situação de vulnerabilidade social; Ser cadastrado no Cadúnico, ou outro cadastro que venha substituí-lo; Possuir renda per capta de até meio salário mínimo.

 

No caso do Programa Municipal Reformando, o beneficiário tem que ser proprietário ou possuir um único imóvel residencial no município, o qual seja utilizado como residência da família.