Em quatro meses, ocorreram 42 homicídios em Itabaiana
Jeferson, Ubaldo, Wellington, Mikael e Ricardo. Eles estão em uma triste estatística que voltou a amedrontar a população de Itabaiana. Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública apontam que de janeiro até ontem, 26, foram registrados 42 assassinatos no município, uma média de dez homicídios por mês. Duas destas mortes foram em prováveis confrontos com a polícia. No ano passado foram mais de 80 vítimas de homicídio.
Uma das vítimas foi Jeferson Silva Alves, 20 anos, assassinado na noite da última segunda-feira. Ele conduzia um veículo modelo Voyage, de cor branca, quando foi seguido provavelmente por duas pessoas em uma motocicleta. O elemento que estava na garupa teria efetuado cinco disparos de pistola 380. Ferido, o rapaz ainda tentou fugir correndo, mas acabou caindo devido aos ferimentos e morreu.
No domingo, 24, as vítimas foram os irmãos Ubaldo Epifânio Filho, 16 anos, e Wellington Epifânio da Silva, 15 anos, mortos a tiros no centro do município. Informações da Polícia Militar são que os jovens teriam se envolvido em uma briga em uma festa que ocorreu no estacionamento do Estádio Etelvino Mendonça. Ao deixarem o local foram perseguidos e assassinados.
Apenas este mês foram registradas oito vítimas de arma de fogo: Valdinei Miranda da Silva, 26; Ricardo Celestino, 39; Severino Amaro Filho, 39; José Carlos Pinto, 35; Clemerson Cardoso, 21; e Mikael da Silva, 20; estes dois últimos em provável confronto com a polícia, além de Jeferson e os dois irmãos.
