Em Riachuelo, estudantes participam do projeto de Intervenção de Estágio

Com o tema: “Os efeitos negativos do uso abusivo de álcool na terceira idade”, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu no último dia 26, no Auditório do Cras, a apresentação do Projeto de Intervenção de Estágio, da aluna da Faculdade Maurício de Nassau, Jucivania. O projeto faz parte da atividade curricular da estudante e, é desenvolvido no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e supervisionado pela assistente social, Andréa Carlos.
A atividade foi promovida para a comunidade e contou com o apoio do enfermeiro Henrique e alunos da Faculdade Facar. Durante a ação, foi dialogado os principais efeitos e causas que o álcool faz na vida e na saúde do idoso. “ É um assunto muito importante para ser debatido com o nosso grupo de idosos e a sociedade riachuelense, e isso foi evidenciado a partir do diagnóstico técnico da estagiária. E, por nos preocuparmos com a vida e bem-estar de cada um deles, apoiamos a causa ofertada pela nossa estagiária”, comenta a secretária municipal de Assistência Social, Cecília Dias.
Na oportunidade, a estagiária agradeceu o apoio de toda equipe da Assistência Social, do Cras, e do apoio especial da prefeita de Riachuelo, Cândida Leite. “ É uma experiência maravilhosa, poder contribuir um pouco do meu conhecimento para a minha comunidade, pois sou riachuelense. Agradeço, imensamente o apoio de todos, a prefeita, os assistentes sociais, a secretária, Cecília Dias e a minha supervisora pelo acolhimento, carinho e atenção de vocês”, agradece, Jucivania.
Além da equipe da Secretaria, a estudante prestou um agradecimento e reconhecimento pelo apoio, durante os trabalhos realizados no município, ao enfermeiro Henrique pela parceria e pela disponibilização da sua turma de alunos da Faculdade Facar e dos membros do AA (alcoólicos anônimos) pelo colaboração.











