Em São Cristóvão: Prefeito Ajusta Salário
Dando sequência ao Plano de Recuperação do Piso Salarial, na noite da última quinta, dia 6, os vereadores da Câmara de São Cristóvão, através de projeto enviado pelo prefeito Marcos Santana, aprovaram a alteração na Lei Orgânica Municipal que permite aumentar os vencimentos básicos dos professores em 20%, já a partir de primeiro de outubro deste ano.
Desta forma, a Prefeitura de São Cristóvão, gradativamente, vem regularizando o pagamento do piso salarial dos professores, que há anos vinham passando por perdas. Através de transparência e portas abertas para discutir a situação de fragilidade enfrentada pela categoria, o prefeito Marcos Santana enfatizou que este aumento significa o primeiro grande momento de reparação.
“Assumimos que o município tem uma dívida com os professores, que atualmente recebem abaixo do piso salarial. Numa análise mais ampla, o déficit que o município tem com os professores é de aproximadamente 60% do que seria o piso nacional. A partir deste aumento este índice cairá para 33%. O que nós pretendemos, nos próximos anos, é zerar a dívida que temos com os professores, pois compreendemos se tratar de uma categoria de fundamental importância para o desenvolvimento de nossa cidade, pois lidam com bens precisos: nossas crianças e adolescentes”, pontuou o prefeito.
Vale também frisar que dentro deste plano de valorização, a Prefeitura de São Cristóvão já tinha efetivado, em abril, um reajuste de aumento de 7.64% para os professores; e que agora o novo aumento de 20% incidirá também em cima destes 7.64%, sendo assim acumulado.











