Empreendedorismo e Capacitação Profissional são temas de palestra na Câmara de Laranjeiras

03/12/2014 às
Fotos: Evaldo Moura

Através de requerimento de autoria da vereadora Celígena Franco (Celígena de Zé Franco - PMDB), o diretor regional do SENAC em Sergipe, Paulo do Eirado Dias Filho proferiu palestra no plenário da casa legislativa nesta terça-feira (02). Os temas abordados foram Empreendedorismo e Capacitação Profissional: Pré-requisitos para Ingresso no Mercado de Trabalho.

 

De acordo com a representante do legislativo municipal, os temas são de relevante importância, já que a população de Laranjeiras passa por um processo de transformação e no último ano, diversos cursos de capacitação profissional foram ofertados e a aceitação dos laranjeirenses tem sido cada vez maior.

 

"Nos últimos anos, milhares de jovens laranjeirenses foram capacitados para exercer uma profissão, o que possibilita mais oportunidades no mercado de trabalho. É com o intuito de expandir ainda mais esta parceria e desenvolver o espírito empreendedor da população laranjeirense que trouxemos para casa do povo o diretor regional do SENAC em Sergipe. Durante a palestra, acompanhamos as ações e ouvimos que novas oportunidades serão criadas em 2015. Só temos a agradecer", disse Celígena.

 

Após a explanação do palestrante, o presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Laranjeiras, Jânio Dias (PMDB) franqueou a palavra aos demais vereadores. Os representantes do legislativo municipal parabenizaram a iniciativa da autora do requerimento e solicitaram do diretor regional do SENAC mais investimentos em Laranjeiras.

 

Diante da aclamação dos vereadores, Paulo do Eirado Dias Filho afirmou que a instituição irá buscar junto com os representantes do legislativo soluções eficientes. "Cada cidade tem particularidades de investimentos. Em Laranjeiras é necessária a oferta de cursos direcionados à área de serviços, tendo em vista que a cidade é um parque industrial. Portanto, vejo neste setor um potencial de crescimento e desenvolvimento. Então, por que não buscarmos juntos uma solução eficiente? Vejo que esta casa está preocupada com o povo", frisou Eirado.