Encerramentos dos trabalhos
Chega mais um final de semestre e as câmaras municipais fazem uma avaliação de seus trabalhos perante a sociedade, a qual ela representa. Em Pacatuba, a presidente Leilane Quitério (PSD), juntamente com os demais vereadores, conseguiu implementar importantes projetos que se reverterão em serviços essenciais para a comunidade local, dentre eles a aprovação de um Projeto de Lei que favorece a categoria dos agentes de endemias e a implementação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal.
Em Umbaúba o foco foi vacinação
O presidente da Câmara de Vereadores de Umbaúba, Gutto Prado (MDB), destacou alguns projetos discutidos nesses primeiros seis meses. A aceleração na vacinação dos munícipes foi de suma importância para a expansão das faixas etárias no Município. “Hoje, o plano de vacinação já está aplicando doses em pessoas acima dos 40 anos”, destacou, afirmando que outro ponto importante, foi a reunião com o secretário de Obras do Município, que destacou as várias ações que foram concluídas nos últimos meses.
Primeiro semestre de muito trabalho
Na Câmara Municipal de Riachuelo, o presidente da Casa, Clecio Carlos (MDB), destacou os projetos que foram colocados em votação através de indicações feitas por seus colegas. Logo nos primeiros meses, os vereadores solicitaram ao setor privado uma parceria para instalação de atendimento odontológico gratuito. Outro projeto muito importante, que foi aprovado por unanimidade, foi o Projeto de Lei que visava a implementação do Cartão Servidor. Vários outros projetos, indicações, requerimentos foram enviados ao Poder Executivo, visando melhoras na qualidade de vida dos riachuelenses. “Esta casa, como é de sua tradição, enfrentou, discutiu e deliberou a respeito de importantes temas relacionados com à vida da população”, destacou o “Clecio do Central”.
Executivo e Legislativo em consonância em Laranjeiras
Os vereadores aprovaram por unanimidade nesta terça-feira (22) a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022 (LDO). Com isso, os trabalhos no Legislativo foram encerrados. As atividades serão retomadas no dia 03 de agosto, conforme prevê o Regimento Interno. Ainda na sessão, o presidente da Casa Legislativa, Luciano dos Santos, fez um balanço dos seis primeiros meses e destacou avanços importantes, através da aprovação de proposituras e realização de debates. Isso proporciona melhorias para todos os laranjeirenses. A boa relação com o Poder Executivo também foi destaque nesta sessão. Os vereadores que compõem a base governista enalteceram as ações da Prefeitura neste primeiro semestre de gestão.
Seis meses de trabalho
As prefeituras também fazem avaliação dos serviços prestados a sociedade nos últimos seis meses. Em Telha, o prefeito Flávio Dias (PSD) aponta os trabalhos que foram conduzidos por suas secretarias, como a Saúde, que realizou em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) a testagem em massa da população e a brigada itinerante que visitou vários pontos comerciais levando orientações. Na Educação, realizou a Semana Pedagógica, que teve como público alvo professores, diretores e coordenadores da educação básica do Município, o que proporcionou aos participantes trocas de conhecimentos. Já na Assistência Social, realizou ações de conscientização, como o dia 18 de maio, em alusão a campanha “Faça Bonito”, foram feitos “pit stop” nas principais vias da cidade.











